Homem é espancado até a morte após supostamente abusar de criança (ver vídeo)

Foto: Jhonata Lobato

Um homem identificado apenas como Anísio, foi espancado na noite desta quinta-feira (8) após supostamente, abusar de uma criança de apenas cinco anos. Os moradores ficaram sabendo do abuso, e num ato de vingança bateram tanto no homem, que ele não resistiu aos ferimentos e morreu em meio a lama e lixo na rua Benício Leão, Conjunto João Paulo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da mãe da criança, na noite de quarta-feira (7), a filha mais nova, de três anos, contou a ela que o Anísio teria feito coisas com a irmã. “Quando ela me falou que o vizinho tinha feito aquilo durante a tarde, eu não quis acreditar. Eu o conheço há muitos anos. Ele mexeu com uma parte que dói demais”, desabafou.

Após o crime cometido na tarde de quarta-feira, Anísio sumiu da localidade e reapareceu na noite de quinta-feira. A vizinhança tomou conhecimento do abuso e num ato de revolta agrediram fisicamente o homem.

A polícia militar da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada para o local. Ao perceberem que Anísio estava com o braço quebrado em duas partes, a guarnição chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando a equipe chegou no local, o homem já estava morto em meio a lama e lixo.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foram na ocorrência para apurar mais informações que auxiliaram nas investigações do caso.

O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).