Homem é executado a tiros próximo a muro marcado com a sigla ‘CV’

Foto: Bora Manaus/ Reprodução WhatsApp

Walemberg Vieira Bello, de 31 anos, foi executado com mais de 15 tiros após sair de casa para ir comprar pão na Rua Natal, Beco da Paz, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13) e, segundo informações de familiares, o homem morava no bairro Nova Vitória, trabalhava fazendo serviços como pedreiro e já tinha passagem pela polícia.

Segundo relato de Francisca Chagas Vieira, 55 anos, que é mãe da vítima, ela foi avisada pela vizinha de 80 anos enquanto tomava banho que o filho havia sido executado após ter ido comprar pão. Testemunhas relataram que Walemberg caminhava pela calçada quando se deparou com suspeitos que estavam pichando os muros do beco.

Segundo o titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Adriano Felix, a vítima foi atingida com os tiros na região da cabeça.

Após a execução, os moradores da área sentiram cheiro de tinta spray e avistaram o muro marcada de vermelho com a sigla ‘CV’, que supostamente seria referente ao nome da facção ‘Comando Vermelho’. A sigla foi marcada na entrada do beco e no local da execução.

Ainda de acordo com a mãe de Walemberg, ele não participava de nenhuma facção e acredita que o filho não estava em dívida com o crime organizado e sim no local e na hora errada.

Segundo informações policiais, a execução é possivelmente resultado de acerto de contas. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).