Homem é preso após ameaçar a ex-companheira e descumprir medidas protetivas

 

Foto: Reprodução/ Internet

Um homem de 25 anos foi preso, nessa segunda-feira (28), após ele ter ameaçado e descumprido medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira, uma mulher de 22 anos. A ação de cumprimento de mandado de prisão preventiva foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) no bairro Flores.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Especializada, os crimes foram cometidos no último mês. No dia 12 de agosto, o infrator ficou nas proximidades do local de trabalho da vítima, quando uma medida protetiva em favor dela já estava em vigor. Além disso, naquela mesma ocasião, o homem enviou diversas mensagens a ela, chegando a ameaçá-la de morte.

“Consideramos que o infrator insistia em não manter distância da vítima, e decidimos ingressar com o pedido de prisão preventiva em nome dele, que foi expedido no último dia 2 de setembro, pelo juiz André Luiz de Campos, da Central de Inquéritos”, explicou a autoridade policial.

O indivíduo foi indiciado por descumprimento de medida protetiva de urgência. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.