Anúncio Advertisement

Homem é preso após roubar taxista

Emanoel

Emanoel Macaulay Rodrigues Martins Lima, 19, foi preso na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 2hs, por policiais civis lotados no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após ter participado de roubo a um taxista. roubo a um taxista.

A vítima, um homem de 35 anos, passava pelo cruzamento da rua Ramos Ferreira e avenida Epaminondas por volta das 23h30 dessa quinta-feira (18), quando avistou Emanoel dando sinal de parada para o táxi. Emanoel entrou no veículo e pediu para que o motorista o levasse até o bairro Compensa, Zona Oeste da cidade. Antes de partirem, dois homens que estavam com o passageiro entraram pelas portas traseiras do veículo e anunciaram o assalto.

Eles ordenaram que a vítima deitasse no assoalho do automóvel e partiram em direção ao bairro Campos Sales, Zona Oeste da cidade, onde pretendiam deixar o taxista. Durante o trajeto, o carro apresentou problemas mecânicos. Nesse momento, os três homens abandonaram o veículo e a vítima no local de destino, levando dois celulares e R$ 300 em espécie do motorista.

Em meio à fuga, populares perceberam a movimentação e conseguiram interceptar Emanoel e acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito. O homem chegou a ser agredido por populares que o detiveram, mas foi socorrido e encaminhado a um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da cidade. Após receber alta, teve que prestar depoimento no 18º DIP.

Os outros dois suspeitos, identificados como “Bruno” e “Marcos”, conseguiram fugir e estão sendo procurados pela Polícia Civil. Emanoel, que já tinha passagem pela polícia por envolvimento em lesão corporal (Art. 129 do Código Penal), cometido em maio deste ano, responderá por roubo majorado (Art. 157 inciso 2 do Código Penal) . O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.