Homem é preso após se passar por policial e tentar extorquir empresário

pilantra-extorçãoFernando Vieira Moura Junior, 30, foi parar na cadeia após se passar por policial civil e tentar extorquir um empresário. Policiais militares da Rocam o prenderam por crime de extorsão e falsa identidade e o levaram para o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A ação foi realizada na noite de sábado, por volta das 22h, na rua Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado III, Zona Leste, quando Fernando praticava o crime.

Em depoimento, a vítima contou que Fernando abordou seu carro alegando que o veículo estava irregular. Para poder ser liberado, o homem pediu do empresário o valor R$2 mil. Como naquele momento a vítima só tinha a quantia de R$180 reais, os dois combinaram de se encontrar no dia seguinte para ser feito o restante do pagamento.

O empresário acionou a polícia e contou o ocorrido. Ao chegar no lugar combinado, nas proximidade de uma feira, Fernando foi preso em flagrante pelos policiais que o aguardavam no local.

Ele vai responder pelos crimes de extorsão e falsa identidade (Artigos 158 e 157 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o flagranteado será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.