Homem é preso com armas, munições e até granada de mão

Material apreendido com Kelton Simas

Kelton Simas

A Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prendeu no início desta tarde (1º) Kelton Simas de Oliveira, 24 anos, com uma granada de mão, armas e munições.

De acordo com policiais da Força-Tarefa, a prisão em flagrante do suspeito foi possível depois que um cidadão ligou para o Disque-Denúncia 181 para informar que Kelton. Um sujeito com um afundamento no crânio, guardava armas e diversos objetos em sua casa, à rua Vitória, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

Depois de horas de campana no endereço indicado, os policiais tentaram abordar Kelton e mais três pessoas na rua, mas o grupo correu, sendo possível capturar apenas Kelson, que refugiou-se em sua casa. Na fuga, Kelson ainda efetuou um disparo contra a guarnição, não atingindo ninguém.

No local, a Força-Tarefa encontrou duas armas (uma pistola 765mm, com 11 munições intactas, e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada), além de uma granada de mão, um notebook e cinco aparelhos celulares.

Kelton Simas de Oliveira foi conduzido ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).