Homem é preso e adolescente é apreendido por furto de motocicleta

Foto: Reprodução

Um homem de 39 anos foi preso por furto de uma motocicleta e corrupção de menores na madrugada desta quarta-feira (5) no bairro São José, zona Leste da capital. Na ocasião, os policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também apreenderam um adolescente de 16 anos que participou da ação criminosa.

Durante patrulhamento na rua Rio Preto, a equipe policial foi abordada por um homem de 28 anos que alegou ter tido sua motocicleta da marca Yamaha, modelo Fazer 150, com pintura de mototáxi e placa OAE-6081, furtada da frente de sua residência.

Após a denúncia, os policiais militares realizaram buscas no bairro. Enquanto patrulhava a rua João Nascimento, a guarnição visualizou a motocicleta com dois ocupantes, que fugiram ao perceber a aproximação dos policiais. A equipe fez acompanhamento aos suspeitos, que perderam o controle do veículo e bateram no meio fio do cruzamento das ruas Tarumã e Olinto Lima.

O piloto, um homem de 39 anos, foi detido pelos policias, e o outro suspeito fugiu do local a pé, sendo capturado logo em seguida. A equipe foi informada de que este era sobrinho do condutor da moto e que tinha 16 anos.

O adulto recebeu voz de prisão e o adolescente recebeu voz de apreensão, sendo ambos conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com a motocicleta e seu proprietário, para os procedimentos legais. Na unidade policial, o infrator de 39 anos foi autuado em flagrante por furto e corrupção de menores.

(*) Com informações da Secretaria de Segurança Pública