Homem é preso em flagrante por estelionato

blank

Foto: Reprodução

Um homem de 26 anos, identificado como Keverson Marcos Freire de Sá, foi preso em flagrante pelo crime de estelionato. A ação foi efetuada por policiais civis do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Seccional centro-sul na última terça-feira (4).

De acordo com o delegado Mauro Soares, a prisão do indivíduo ocorreu na rua Maranhão, bairro Flores, zona centro-sul da capital. Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram após um homem, de 58 anos, denunciar que havia solicitado a reforma de um sofá e que pagou R$ 500 como entrada pelo serviço, mas depois de um mês, o infrator parou de se comunicar, momento em que percebeu ter sido enganado.

Após identificar Keverson, foram realizadas várias buscas para que ele pudesse prestar depoimento sobre as acusações. Quando a equipe de investigação conseguiu localizá-lo, ele estava aplicando o mesmo golpe contra outra vítima, uma mulher de 29 anos.

“O indivíduo sempre fornecia um recibo com CPF e nome incompleto com o intuito de dificultar a identificação dele. Foi verificado, ainda, que ele já era procurado, desde 2019, pelo 15º e 23º DIPs pelo mesmo golpe”, comentou Soares.

O delegado informou, também, que denúncias podem ser feitas por meio do disque-denúncia do 12° DIP: (92) 99962-4480.

Keverson foi autuado pelo crime de estelionato e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

(*) Informações da assessoria