Homem é preso no Porto de Tonantins ao tentar transportar 70 kg de pasta base de cocaína para Manaus

Pasta Base solda

Ozenilce Cooper Gonçalves, 29, foi preso no município de Tonantins, por um policial militar do 8º Batalhão de Tabatinga no momento em que tentava viajar com 70 quilos de pasta base de cocaína em uma embarcação com destino a Manaus. Ozenilce foi preso em flagrante, no último domingo, dia 17, por volta das 10hs.

De acordo com o delegado titular da Éricson Tavares, 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Ozenilce é morador do município de Santo Antônio do Içá e teria ido a Tonantins com o propósito de transportar a droga para Manaus. A prisão do acusado ocorreu após abordagem feita por um policial militar que, durante este mês de abril, está reforçando o efetivo policial da cidade e que estaria no porto monitorando o embarque e desembarque de passageiros e cargas”, explicou Tavares.

O policial militar informou que observou dois homens embarcando com três malas de volumes suspeitos. Por esse motivo ele resolveu revistar as bagagens. Foi quando se deparou com várias garrafas, totalizando aproximadamente 56 litros, supostamente de óleo para carro. Ao abrir os recipientes ele constatou que se tratava de entorpecentes. Nesse momento o comparsa de Ozenilce empreendeu fuga. O indivíduo está sendo procurado pela polícia.

Na delegacia Ozenilce foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecer preso na carceragem da 54ª DIP, que também funciona como unidade prisional, onde irá aguardar decisão da Justiça.