Homem é preso por assassinato a pauladas ocorrido em 2018, no Jorge Teixeira

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, 12/01, após a expedição da sentença referente a um assassinato cometido por ele em março de 2018. Rogelson Nascimento da Silva, de 23 anos, foi condenado pelo homicídio de Leonardo Monteiro de Almeida, após uma briga em um campo de futebol no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Segundo delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), as investigações apontaram um acerto de contas decorrente de uma dívida como motivação do crime. Rogelson teria ido ao encontro da vítima no local citado e desferiu nela diversas pauladas na cabeça. Leonardo foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, bairro Coroado, mas faleceu quatro dias após o ocorrido, por complicações dos ferimentos.

De acordo com Araújo, houve dificuldade por parte da polícia em localizar o autor do crime devido a constantes mudanças de endereço, mas graças a uma denúncia anônima, Rogelson foi encontrado no bairro Tancredo Neves. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado e ficará à disposição da Justiça após os trâmites da DEHS.

Com informações da assessoria da Polícia Civil