Homem é preso por matar adolescente na zona rural de Parintins

O homem identificado como José Ademar Farias Miranda, 19, vai ficar à disposição da Justiça

parintins comunidade rural

Foto: Divulgação

José Ademar Farias Miranda, 19, foi preso nesse sábado (4), por matar um adolescente identificado como Alan Moutinho da Cruz, que tinha 16 anos, em novembro deste ano, na comunidade rural do Zé Açú, em Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus.

Segundo o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, na ocasião do delito, o jovem estava possivelmente sob efeito de álcool e drogas, e desferiu uma facada no peito de Alan, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

“Recebemos denúncias de testemunhas oculares do delito e constatamos que José Ademar havia praticado o crime. Foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida no sábado, pelo juiz Anderson Luiz Franco de Oliveira, da 3ª Vara da Comarca de Parintins”, relatou.

O delegado também informou que, com a ordem judicial decretada, as equipes seguiram em diligências em busca do infrator, e ele foi localizado e preso na comunidade do Zé Miri, também na zona rural de Parintins.

Ele foi indiciado por homicídio e ficará custodiado na carceragem da DIP de Parintins. O homem vai ficar à disposição do Poder Judiciário.