Homem é preso por prática criminosa conhecida por “saidinha de banco” contra casal de idosos

Saidinha 1

Foi preso, na tarde desta sexta-feira (16), Neycivan Carvalho da Silva, 39, pela prática criminosa conhecida popularmente como “saidinha de banco”. Neycivan foi preso por volta das 14h, durante patrulhamento de rotina, na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, na Zona Sul, após furtar cerca de dois salários mínimos de um casal de idosos.

De acordo com uma das vítimas, o pescador Ivan Medeiros Anastácio, 46, ele e a esposa haviam acabado de sacar R$ 1,4 mil em uma loteria e ao se dirigirem a um ponto de ônibus foram surpreendidos pelo criminoso que furtou do bolso do pescador o dinheiro. Ao perceber a ação do bandido, a esposa de Ivan gritou por socorro e o infrator fugiu.

No momento do crime, uma viatura do Grupo FERA passava pela área e prestou socorro ao casal. De acordo com o responsável pela prisão, delegado Juan Valério, os policiais civis entraram em perseguição ao criminoso e conseguiram detê-lo na avenida Epaminondas, no Centro.

“Esse tipo de crime infelizmente ainda é muito comum nos horários de pico comercial e, geralmente os bandidos aguardam na porta dos locais onde as pessoas recebem dinheiro e acompanham todo o movimento de saque das vítimas, observando, inclusive, onde a pessoa guarda a quantia após sacá-la no caixa”, disse o delegado, ao informar como o bandido sabia que o dinheiro estava no bolso da vítima.

A equipe de Policiais Civis conseguiu recuperar 50% do valor furtado e Neycivan foi conduzido ao 1° DIP, onde foi autuado pelo crime de furto (Artigo 155 do Código Penal), e ao término dos procedimentos legais será recolhido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará preso à disposição da Justiça. O dinheiro recuperado foi devolvido às vítimas.