Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 13 anos em Manaus desde que menina tinha 6

A prisão do homem ocorreu na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)

homem enteada

Foto: Reprodução

Um homem de 55 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa quarta-feira (27) suspeito de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. A prisão aconteceu na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, o Boletim de Ocorrência (B.O) a respeito do crime foi registrado pela irmã mais velha da vítima, após a mesma descobrir o crime por meio de mensagens telefônicas de sua irmã, com amigos.

“De acordo com a denúncia, a adolescente contou que sofria inúmeros abusos desde os 6 até os 12 anos de idade. Ela disse, também, que teria relatado o caso para sua mãe, no entanto, a mesma não acreditou”, explicou a titular.

Joyce informou que foram realizadas buscas para prender o homem, mas ele não foi localizado. Entretanto, ele compareceu na unidade policial, com a presença de uma advogada, momento em que foi dado cumprimento ao mandado.

O mandado de prisão contra ele foi expedido pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do Plantão Criminal.

Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e vai ficar à disposição da Justiça após os procedimentos cabíveis.

(*) Com informações da PC-AM