Homem é preso suspeito de estuprar duas adolescentes no Careiro da Várzea

homem preso

Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na última quarta-feira (6) suspeito de estuprar duas adolescentes, de 11 e 14 anos, no Careio da Várzea, distante a 25 quilômetros de Manaus.

Segundo o delegado David Jordão, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o homem trabalhava como piloto de uma embarcação, que realizava o transporte de estudantes até uma escola localizada na comunidade do Gurupá, em Careiro da Várzea, e aproveitava a ocasião para cometer o crime.

“Tomamos conhecimento sobre o delito após gestores da escola comunicarem o fato à polícia. Durante as investigações, constatamos que o infrator esperava que todos os alunos desembarcassem para ficar sozinho com as vítimas, e as levava até a cabine da embarcação, onde praticava os abusos”, informou o delegado.

Após ser constatado o fato, foi solicitado à Justiça mandado de prisão em nome do indivíduo, e a ordem judicial foi expedida nessa terça-feira (5), pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Vara Única da Comarca de Careiro da Várzea.

Com a ordem judicial decretada, os policiais seguiram em busca do homem e conseguiram prendê-lo na comunidade Inema, zona rural do Careiro da Várzea.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e permanecerá na carceragem do 35° DIP, à disposição da Justiça.

(*) Com informações da Assessoria