Homem é preso suspeito de estuprar filha de 3 anos em Coari

A mãe da vítima procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que seu ex-companheiro havia abusado sexualmente da criança

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Um homem de 28 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), suspeito de estuprar a própria filha de 3 anos, no bairro União, município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), em outubro de 2021.

De acordo com as informações, do delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, a mãe da vítima procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que seu ex-companheiro havia abusado sexualmente da criança.

“A vítima estava com as partes íntimas machucadas e, diante disso, foi levada a uma unidade hospitalar do município, onde foi constatado o crime”, explicou o delegado.

Após tomar conhecimento acerca do caso, as equipes iniciaram as investigações com intuito de localizar e efetuar a prisão do infrator.

“Com a ordem de prisão preventiva, iniciamos as procuras e conseguimos prender o homem”, disse Barradas.

Decisão judicial

O mandado foi expedido nesta segunda, pelo juiz Nilo da Rocha Marinho Neto, da Vara da Comarca de Coari.

Procedimentos

O homem responderá por estupro por vulnerável. Ele será encaminhado à uma unidade prisional de Coari e ficará à disposição da Justiça.