Homem filma execução de mototaxista e mostra à polícia o local do crime (ver vídeo)

Foto: reprodução

Um homem identificado apenas como “Boca Rica” foi preso em flagrante às 16h da tarde desta quarta-feira (14), suspeito de matar o mototaxista Edinei do Nascimento de Lima Pereira, de 51 anos. O homicídio aconteceu em uma área da mata, na Ponta das Lajes, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus.

O suspeito foi preso na Bola da Suframa, na zona sul, durante uma abordagem de rotina dos policiais militares da Força Tática. De acordo com o primeiro tenente Carvalló, o homem estava com atitude suspeita, e na abordagem os PMs encontraram apenas com o celular. Ao verificarem o aparelho telefônico, os agentes encontram vários vídeos onde uma vítima foi assassinada.

“Quando questionamos o indivíduo sobre os vídeos, ele confessou que teria participado junto com mais cinco pessoas do ato criminoso. Para podermos ter a materialidade do crime, além da confissão e dos vídeos, o suspeito levou nossa equipe até o local onde estava o corpo”, explicou Carvalló.

Segundo o suspeito, a motivação do crime foi por conta do desaparecimento de uma certa quantidade de entorpecente. “Os autores alegam no vídeo que a vítima sumiu com essas drogas, depois fazem ligações para alguns líderes da fação criminosa, que dá a ordem de execução”, finalizou.

Ao constatar a veracidade do crime, Boca Rica levou o suspeito até a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os vídeos embasarão o inquérito que será aberto para investigação do caso.