Homem joga revólver em área de mata para não ser preso no Novo Mundo

Foto: Divulgação

Um homem, ainda não identificado, foi preso na noite deste sábado (3) por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 20h, quando a polícia realizava patrulhamento na rua Jerusalém, Comunidade Novo Mundo, Zona Centro-Sul da capital. O suspeito teria jogado o revólver em uma área de mata, mas os oficiais encontraram e deram voz de prisão ele.

Os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estavam vistoriando as ruas da comunidade e, se depararam com um grupo de pessoas em atitudes suspeitas. O sargento Alessandro estava na frente da ocorrência e contou que ao se aproximarem, a turma se dispersou e um dos rapazes que estavam no local, arremessou um objeto para uma área de mata.

“Nós abordamos o elemento e quando procuramos o objeto que ele tinha jogado, constatamos que se tratava de um revólver calibre 38. Imediatamente demos voz de prisão e o colocamos na viatura. Acreditamos que a arma seria utilizada para defesa dele caso houvesse algum ataque, pois o local é perigoso e conhecido pelo tráfico de drogas, mas não encontramos nenhum entorpecente”, contou o sargento.

O suspeito foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi apresentado junto com o armamento. Ele ficará na unidade policial à disposição da justiça.