Homem morre após reagir a abordagem policial e atirar contra viatura

Thiago Matos de Souza, morreu na madrugada do domingo (19), após atirar contra uma viatura da Polícia Militar. Segundo informações, o homem teria reagido a uma abordagem na avenida Vera Cruz, bairro Lírio do Vale, zona Oeste. Ele estava acompanhado de um outro suspeito, que conseguiu fugir sem ser identificado.

De acordo com a PM uma equipe fazia patrulhamento pelo local, por volta das 4h, quando avistou dois homens em atitude suspeita. Eles estavam em uma motocicleta preta. A equipe policial deu ordem de parada, mas eles fugiram, atirando contra a viatura.

A polícia reagiu, e atingiu Thiago. Durante a fuga, ele acabou caindo da garupa da motocicleta. O piloto, não identificado, fugiu deixando o comparsa pra trás.

Thiago ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, duas munições deflagradas e quatro munições intactas.

O corpo de Thiago foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações da assessoria da PM-AM