Homem morre e quarteto fica ferido em diferentes bairros de Manaus durante guerra de facções

Um caso aconteceu no Jorge Teixeira e outro no bairro Cidade de Deus

Foto: ilustrativa

A noite dessa segunda-feira (27) em Manaus foi marcada pela violência das facções criminosas. Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos em diferentes localidades da capital amazonense em disputa por territórios.

O primeiro caso é de um homem de 43 anos, identificado como Valquimar Chaves Corrêa. Ele foi executado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, um dos conflitos de facções criminosas. Na ocasião ele foi atingido com 10 tiros.

Não há informações sobre o contexto da troca de tiros. O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) aponta que o homem foi atingido pelos tiros nas mais diversas áreas do corpo, especificadas após análise do legista.

Durante o atendimento da ocorrência, a polícia encontrou uma munição calibre 38, guardada no bolso da vítima. Contudo, ainda não se sabe a relação do homem com as facções.

Quarteto ferido

O segundo episódio de violência em torno da guerra de facções criminosas aconteceu na zona Norte de Manaus, dessa vez, no bairro Cidade de Deus, onde quatro homens ficaram feridos.

Eles foram identificados como José Neto Marques, baleado no peito, Ramon Andrew Tezarine Dias, atingido três vezes na perna esquerda, Rogério Seabra da Silva, que levou um tiro no pé direito, e Elivaldo Cruz da Silva, baleado três vezes nas costas, duas no peito e uma no braço direito.

O quarteto foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus.

Foto: reprodução

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga se, possivelmente, os ataques tenham relação com o tráfico de drogas na capital amazonense.