Anúncio

Homens invadem casa lotérica e fazem clientes reféns na zona Leste

 

Ao menos cinco homens fortemente armados com armas de fogo, maçaricos e gasolina invadiram uma casa lotérica na avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus, e fizeram os clientes reféns. (Veja fotos no fim do texto)

Cerca de 25 pessoas entre funcionários e clientes estavam entre os mantidos como reféns pelos infratores. Um negociador da Polícia Civil esteve no local tentando negociar a liberação dos reféns, mas, por volta das 15h30 os infratores obrigaram cerca de 15 reféns a fazer um escudo humano e saíram, a pé, pelas ruas do bairro São José 3 até a entrada de uma invasão. Durante o percurso, os infratores gritavam palavras de ordem e a sigla de uma facção criminosa que detém o comando do tráfico de entorpecentes na zona Leste.

Houve uma intensa troca de tiros e os reféns foram liberados. Quatro infratores foram baleados. Destes, três morreram no local e um está sendo atendido no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na zona Leste.

Entenda o caso – Após anunciar o assalto na casa lotérica, os homens jogaram gasolina no local e ameaçaram atear fogo caso a porta que dá acesso aos caixas não fosse aberta.

Policiais militares que faziam ronda na avenida chegaram ao local e os reféns foram obrigados a fazer uma barricada humana de proteção aos bandidos. Houve troca de tiros e uma pessoa ficou ferida.

A avenida foi interditada e policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) , da Força Tática e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core–AM) estiveram no local para tentar liberar os reféns e no combate à ação criminosa.