Homens são baleados durante confronto criminoso no Jorge Teixeira

A suspeita é que o crime tenha acontecido em uma área de venda de drogas

Foto: reprodução

Dois homens, que não tiveram o nome identificado, foram baleados na noite dessa segunda-feira (4) durante uma ação criminosa em um suposto ponto de venda de drogas, conhecido popularmente como “boca de fumo”. A ação ocorreu na rua Tamarindo, localizada  no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Informações de fontes anônimas apontam que a dupla de homens chegou ao local e logo começou a confusão. Momentos depois, eles teriam tentado fugir, mas foram alcançados por outros homens que trabalhavam na “boca” e alvejados por tiros.

Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro Doutor Platão Araújo. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Os autores dos disparos fugiram do local sem serem identificados. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Violência no bairro 

O número de ocorrências violentas no Jorge Teixeira já virou rotina entre a população. Somente nos primeiros sete meses de 2021, 82 homicídios haviam sido registrados na localidade, apontando um aumento de 332% em comparação ao ano anterior.

Os “alvos” dessas mortes possuem um perfil comum: homens pretos. E de fato, eles compõem a maior parte da população que habita o bairro. Eles representam 72,2% (87.190) da população, seguidos de:  brancos com 21,2% (23.899), amarelos com 1,3% (1.442) e, por último, os indígenas com 0,3% (349).