Homens são presos em flagrante por extração ilegal de barro

Foto: Divulgação/SSP-AM

Dois homens foram presos, nessa segunda-feira (5), em flagrante enquanto extraiam ilegalmente uma quantidade em grande proporção de barro em terreno localizado na AM-070, sentido Iranduba/Manaus, causando assim, danos ambientais no local e em seu entorno. A ação foi realizada por policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb).

Segundo os policiais do BPAmb, a equipe estava patrulhando a estrada quando observou duas caçambas carregadas de barro em movimento, no sentido contrário. A guarnição se deslocou para o local onde estava sendo retirado o mineral e, ao encontrar, adentrou onde uma retroescavadeira estava sendo manuseada.

O proprietário do sítio foi abordado. No decorrer do diálogo, o homem declarou aos policiais que retirava o barro sem autorização de qualquer um dos órgãos de proteção ambiental. Por isso, ele foi levado juntamente com as chaves da retroescavadeira e o operador da mesma à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) para as providências relacionadas ao caso.

(*) Informações da assessoria