Homens vão gastar mais que mulheres no Black Friday, diz pesquisa

A Black Friday este ano cai no dia 23 de novembro. De acordo com os dados apresentados pela empresa Picodi.com 60% dos consumidores vão participar do saldão e 64% já estão guardando dinheiro para gastar no dia do Black Friday.

Analistas do site realizaram uma pesquisa para descobrir quem são os consumidores, se eles acreditam que os descontos são confiáveis, qual a atitude dos consumidores perante a Black Friday e quanto pretendem gastar. O questionário foi realizado entre os dias 25 e 31 de outubro 2018 e contou com a participação de consumidores que compram pela internet.

Levando em conta o sexo e os dados da pesquisa do 2018, os homens em média vão gastar mais do que as mulheres: R$289 vs. R$258. Ao todo, 53% dos usuários está planejando efetuar as compras pelo computador, mas pouco menos de 46% vai aproveitar o Black Friday online com a ajuda de seus smartphones.

A pesquisa mostrou ainda que 60% dos usuários vai aproveitar os descontos disponibilizados na ocasião da Black Friday e que 64% dos questionados se prepara para a data com antecedência, economizando o dinheiro para gastar no dia. Ao todo, 30% dos consumidores está planejando usar o crédito ou pagar parcelado pelas compras da última semana do mês de novembro e apenas 6% dos inquiridos declarou que o salário deles é suficiente para comprar na hora, sem crédito ou economia prévia.

Fonte: Notícias ao Minuto