Horário de atendimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Manaus será ampliado

A mudança de horário foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)

horário vacinação covid-19

Foto: Camila Batista/Semsa

O horário de atendimento nos pontos de vacinação contra a Covid-19 será ampliado a partir desta quarta-feira (1°). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a medida visa incentivar a população manauara em aderir a vacinação contra a doença.

As unidades de horário regular, que ofereciam a vacina das 9h às 16h, atendem das 8h às 17h, e as de horário estendido, que também vacinavam das 9h às 16h, agora funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Em média, 50 unidades distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade ofertam a vacina contra a Covid-19 ao longo da semana e cerca de 10 abrem aos sábados.

A lista com os locais de atendimento e os horários de funcionamento, atualizada diariamente, pode ser conferida no site da Secretaria (semsa.manus.am.gov.br).

A primeira dose está disponível para a população acima de 5 anos e a primeira dose de reforço (terceira dose no caso da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer e segunda dose no caso da Janssen), pode ser tomada pelo público acima de 12 anos. A quarta dose (segundo reforço) também está disponível para públicos específicos: pessoas acima de 50 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos, conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

Os adolescentes de 12 a 17 anos formam o grupo mais recente a ser contemplado com a terceira dose. Em Manaus, eles começaram a ser vacinados nesta terça-feira (31), e a expectativa é de que quase 130 mil jovens nessa faixa etária procurem os pontos de vacinação.

(*) Com informações da Assessoria