Hospital Adventista informa que atingiu o limite e não vai mais receber pacientes

De acordo com a nota, o atendimento de urgência e emergência a pacientes com convênio credenciados ao hospital continuam mantidos

foto reprodução

O Hospital Adventista de Manaus emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (13), informando que devido ao aumento de casos de Covid-19, a unidade está no seu limite e não irá receber mais pacientes a partir das 00:00 de sexta-feira (14).

“O Hospital Adventista de Manaus se encontra no limite de sua capacidade estrutural de atendimento. Por isso, em respeito aos nossos clientes e visando continuar oferecendo a mesma qualidade em nossos serviços, informamos que a partir das 00:00 do dia 14/01/2022 estão temporariamente suspensos os atendimentos de urgência e emergência”, diz trecho da nota.

O comunicado afirma ainda que o atendimento de urgência e emergência a pacientes com convênio credenciados ao hospital continuam mantidos.

Explosão de casos de Covid

Pelo terceiro dia consecutivo o Amazonas vem registrando mais de mil casos diários de Covid-19. Nesta quinta-feira (13), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) registrou mais  2.404 novos casos de Covid-19, totalizando 441.260 casos da doença no estado. Segundo o boletim, foram confirmadas quatro mortes por Covid-19, sendo três ocorridos na quarta-feira (12) e uma morte foi encerrada após investigação, elevando para 13.855 o total de mortes.

Além disso, houve um aumento de 39 internações na rede pública, totalizando 162 pacientes internados com a doença.