Hospital Getúlio Vargas abre leitos exclusivos para pacientes com Covid-19

Foto: Reprodução

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh), abriu nessa terça-feira (29), 27 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 10 de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 17 leitos clínicos.

A expansão, que é fruto do convênio entre o Governo do Estado com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), e faz parte do Plano de Contingência estadual para reforçar a rede de saúde, tendo em vista o aumento no número de casos e sobrecarga dos hospitais particulares e da rede pública.

28 de Agosto

O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto triplicou o número de leitos para atender a alta demanda de pacientes com suspeita de Covid-19.

A unidade irá aumentar de 12 para 40 o número de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O quantitativo de leitos clínicos será ampliado de 16 para 42, um crescimento de 160%.

Tendas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) montou tendas na área externa dos Hospitais e Prontos-Socorros 28 de Agosto e Platão Araújo, para triagem de pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus.

O Governo informou que considera que essa estratégia foi bem sucedida durante o pico da pandemia no Estado e, por isso, a SES-AM está se antecipando na instalação da estrutura, para futuras necessidades.

(*) Com informações da assessoria