Hospital João Lúcio terá contêiner frigorífico para mortos

Foto: Reprodução

Após mortos dividirem a mesma sala com vivos no Hospital João Lúcio, como divulgado pelo Radar, nessa quinta (16), o Governo do Estado informou, nesta sexta-feira (17), que colocará um contêiner frigorífico no hospital para armazenar os mortos.

“A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que providenciou um contêiner frigorífico que dará apoio no acondicionamento de corpos de pessoas que vieram à óbito com suspeita de Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus”, diz trecho da nota enviada à imprensa.

Segundo alega a secretaria, a medida é para evitar a permanência dos corpos dentro do hospital durante o período em que as famílias são avisadas, e assim possam providenciar o breve funeral e sepultamento.

A unidade tem recebido pacientes com síndromes respiratórias agudas graves, entre elas casos suspeitos de Covid-19, até que se conclua a total montagem de leitos no HPS Delphina Aziz e o início da operação do hospital de retaguarda, no Hospital da Nilton Lins.

Dos pacientes que vieram à óbito entre a noite de ontem e a manhã desta quinta-feira (16) no HPS João Lúcio, oito tinham idade acima de 60 anos e seis tinham comorbidades severas.

(*) Com informações da Susam