Hulk e Diego Costa marcam, Atlético-MG vence o Ceará e dispara na liderança

O Atlético-MG se recuperou do empate diante do lanterna do Campeonato Brasileiro e, na tarde de hoje (9), venceu o Ceará por 3 a 1, no Mineirão, pela 25ª rodada. Com dois gols do atacante Hulk, agora o artilheiro isolado da competição, e um de Diego Costa, o Galo disparou ainda mais na ponta da tabela, com 53 pontos, 14 a mais do que o Flamengo, o segundo colocado — e três jogos a menos.

Agora o técnico Cuca vai preparar sua equipe para o confronto com o Santos, na próxima quarta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Mineirão. Já Tiago Nunes, na quinta (14), colocará seu time em campo contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h (de Brasília). .

Protesto da arbitragem

Um momento marcante antes mesmo de a bola rolar foi proporcionado pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes. Ele se ajoelhou no gramado e levantou uma das mãos com o punho cerrado. O gesto é um protesto que aconteceu em outros estádios Brasil afora, em apoio ao também árbitro Rodrigo Crivellaro, vítima de violência que partiu de um jogador durante um jogo, no Rio Grande do Sul.

Cuca 100 jogos

O apito inicial de Atlético-MG e Ceará marcou o centésimo jogo do técnico Cuca como mandante pelo Galo. O aproveitamento do treinador é absurdo neste recorte: 81,66%. Com o triunfo em cima do Vovô os números atualizaram para 75 vitórias, 20 empates e cinco derrotas.

Liderança absoluta

Atuando em casa e com a presença do seu torcedor, o Atlético-MG ampliou de forma absoluta sua condição de líder do Campeonato Brasileiro. O Ceará até teve lances que poderiam ter sido transformados em gols, mas a boa atuação de Everson impediu que o visitante balançasse as redes.

Com um ataque poderoso e Hulk inspirado, o Galo chegou aos 53 pontos, 14 a mais do que o Flamengo, segundo colocado.