Ianayra apresenta “Minhas Canções” no Fino da Bossa

Minhas CançõesEm uma atmosfera eclética e envolvente, a cantora parintinense  Ianayra apresenta a Manaus seu novo show, inspirado nas canções de Catamarã, com auxílio sofisticado de grandes músicos amazonenses.  O primeiro evento, de muitos que virão, está marcado para o próximo sábado, 23 de agosto, no Bar e Restaurante Fino da Bossa, localizado na Travessa São Judas Tadeu, bairro Flores, zona Norte de Manaus.

Intitulado “Minhas Canções” esse novo trabalho vem para resgatar parte da história musical da artista. “Esse projeto é paralelo à minha carreira no Boi-Bumbá. É um novo momento, onde estou bem mais madura profissionalmente e com a chegada de meu filho Miguel. Por isso, decidi resgatar recortes da minha infância, retalhos do que me tornou a artista que sou hoje. Coloquei tudo em um único show”, explicou Ianayra.

O repertório do novo show da cantora reúne canções como “Amazonas”, do compositor amazonense Chico da Silva, e “Dia de Festa”, do também amazonense Zeca Torres. “Quero evidenciar o trabalho dos compositores regionais. Temos poetas fantásticos em nossa terra e essas canções que eu tenho a honra de interpretar são partes fundamentais da minha essência musical”, diz a cantora.

A produção musical do evento é assinada pelo saxofonista e flautista Ênio Prieto e do pianista Célio Vulcão, responsáveis pelos arranjos concebidos especialmente para a apresentação, que também conta com os músicos Hudson Alves, no contrabaixo, e Leonardo Pimentel, na percussão.

O show acontece no próximo sábado, 23 de agosto,  a partir das 22h no Bar e Restaurante Fino da Bossa. Mesas R$50, informações e reservas pelo (92) 9287-4800.

Sobre Ianayra

Ianayra, que em Tupy Guarany quer dizer “Índia Branca”, nasceu em Parintins, no Amazonas, terra do folclore dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. Incentivada pelo pai, Ianayra começou aos onze anos a fazer participações na rádio Alvorada em Parintins, no programa intitulado “Hora Alegre da Criança” com a radialista Graça Teixeira.

Em 2003, gravou seu primeiro trabalho, intitulado “O Amor está no Ar”, com lançamento do CD em 2006 em Parintins.

O álbum foi gravado em Belém, com produção de Paulo Marinho e participação de David Assayag na faixa Xamã. Neste CD, as composições “Meu Grande Amor e Vidas Cruzadas” são de sua autoria.

Em 2009, Ianayra lança seu segundo CD:“Vou Te Esperar”, título da música de abertura, que traz um toque romântico com característica poética amazonense, de autoria dos compositores parintinenses Alceo Anselmo e Mailzon Mendes. O CD contém 11 faixas e tem a participação de Alex Pontes “Ritmo Quente”, “Pararará” e “Bela Tupinambá”.

Em 2011, em São Paulo, participou do Programa Ídolos, da Rede Record, e durante o período em que viveu na capital paulista, apresentava-se profissionalmente no piano bar “Nelson Rodrigues”.

De volta a Manaus, tem realizado diversas apresentações musicais, com destaque para a Fan Fest durante o mundial de futebol. Como cantora, tem realizado vários shows com o grupo de boi-bumbá “Canto da Mata”, além de integrar os espetáculos “Fundo de Tarrafa”, com cantores de toadas, e “Igarapé dos Currais”, este em companhia de sua “família musical”, como gosta de se referir ao pai, cantor e compositor Pedro Cesar Ribeiro, e às irmãs cantoras Lucyana, Thays e Lívia Ribeiro.

Atualmente, Ianayra trabalha no projeto de gravar o seu próximo CD, reunindo músicas de compositores amazônidas, e outras canções da MPB que de alguma forma tocam a sua alma e o seu coração.

Serviço:

Oque: Show Ianayra Minhas Canções

Quando: Sábado 23.08 às 22h

Onde: Bar e Restaurante Fino da Bossa, Travessa São Judas Tadeu, Flores

Quanto: Mesas R$50,00