IBOPE/TV Amazonas e Action/jornal A Crítica apontam vitória de Braga no primeiro turno

IBOPE/TV Amazonas e Action/jornal A Crítica apontam vitória de Braga no primeiro turno

Divulgadas, respectivamente, na sexta-feira (12) e sábado (13), as pesquisas Ibope/TV Amazonas e Action/A Crítica apontam que, se as eleições para o Governo do Estado fossem hoje, o senador Eduardo Braga, candidato da coligação Renovação e Experiência, venceria no primeiro turno. De acordo com os números da pesquisa Ibope, Braga venceria com uma vantagem de 15 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Já a pesquisa Action aponta uma vantagem de 13 pontos percentuais.

Com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e um universo de 1.512 eleitores entrevistados, os números do Ibope apontam 46% das intenções de voto para Eduardo Braga, 31% para José Melo, 3% para Chico Preto, 3% para Marcelo Ramos, 2% para Herbert Amazonas e 1% tanto para Abel Alves quanto para Luiz Navarro. Votos brancos e nulos são 4% e 9% não sabem ou não responderam.

Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 8 e 11 de setembro em 37 municípios e foi divulgada nesta sexta-feira (12), no Jornal do Amazonas. O nível de confiança é de 95%.

ACTION/A CRÍTICA

Divulgada na edição de domingo do jornal A Crítica, que começou a circular na tarde deste sábado, a primeira pesquisa Action/A Crítica aponta 48% das intenções de voto para Eduardo Braga e 35% para José Melo. Marcelo Ramos tem 4% e Chico Preto tem 2%. Abel Alves e Luiz Navarro aparecem empatados com 1% e Herbert Amazonas não pontuou. Os eleitores indecisos somam 6% e os votos brancos e nulos, 3%.

Foram entrevistados 1.877 eleitores (1.049 na capital e 828 em 29 municípios do interior), entre os dias 2 e 10 de setembro. O percentual de confiança é de 95% e margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Em ambas as pesquisas, caso as eleições fossem hoje, Eduardo Braga desponta como o governador eleito do Amazonas no primeiro turno.