Idosa de 78 anos mata assaltante em mercado

padariafrente-vovóPassado o susto, o neto da idosa de 78 anos que matou um assaltante em São Lourenço do Sul, na Região Sul do Rio Grande do Sul, conta que a mulher já está em casa descansando. Ela atirou contra um jovem de 24 anos que tentou assaltar seu mercado, a Padaria da Vovó, na noite de sábado (30). De acordo com Régis Alexandre Klumb, a avó é dona do local há cerca de 50 anos e estava com um cliente no momento do ataque.

“Agora ela está em casa, já saiu do hospital. A família se surpreendeu. Não esperava essa reação dela. Ela está bem, mas um pouco abalada”, contou Klumb.

Na manhã deste domingo (31), o Instituto Geral de Perícias foi até o local. Conforme a Polícia Civil, a idosa relatou que estava atendendo um cliente quando o assalto foi anunciado. Ela pegou uma arma que guardava no mercado e atirou contra o jovem, atingindo pescoço e braço. Ele chegou a ser atendido e levado ao hospital, mas morreu momentos depois.O jovem não tinha ficha criminal.

Segundo o órgão, a idosa disse que a arma usada foi guardada após um cliente esquecer no mercado. Ela informou que encontrou o objeto e resolveu guardar. Há 10 anos, em outro assalto, criminosos tentaram afogá-la em um vaso sanitário, de acordo com o neto.

“Ela está bem abalada ainda, então depende do estado dela para podermos interrogar”, contou a delegada Paula Vieira.

“Ainda não posso apontar qual crime ou se ela vai responder. Tudo depende do curso do inquérito, das circunstâncias. Existe uma morte. Ela se defendeu. Vamos averiguar tudo”, completou.

Fonte: G1