Idosas roubam supermercado e ameaçam guarda com golpe de jiu-jítsu

idosas_1A Polícia Civil de São Roque investiga o envolvimento de duas idosas em furtos a comércios do município. No domingo (15) a Guarda Civil Municipal deteve a dupla em flagrante após o assalto a um supermercado no Centro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Elisabete Costa Duarte, de 60 anos, e Geni Freitas Soares, de 56, entraram no supermercado e encheram uma sacola com garrafas de bebida alcoólica, cosméticos, energético e chocolates, mas, na hora de passar no caixa, pagaram apenas uma garrafa de vinho e saíram.

No estacionamento o gerente e um funcionário do estabelecimento abordaram a dupla e foram  agredidos com arranhões e garrafadas. “Recebemos o chamado pelo rádio e, ao chegarmos no comércio, encontramos os quatro discutindo e o gerente todo arranhado”, conta o GCM Dario Rodrigues.

As idosas ainda ameaçaram e xingaram o guarda. “Uma delas disse que lutava jiu-jítsu e que ia acertar minha boca. Mas, mesmo com todas as ameaças e violência, como elas são idosas, foram levadas sem algemas”, afirma Dario.

Levadas para a delegacia, as duas precisaram ser algemadas após desacatarem policiais e o delegado de plantão.

As duas só assumiram o crime quando um dos investigadores abriu a sacola com as bebidas. A ocorrência foi registrada como flagrante de roubo, por causa da agressão aos dois funcionários do supermercado. Elas continuam na Cadeia Pública Feminina de Votorantim, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Segundo a GCM, a dupla já tinha sido flagradas anteriormente furtando o mesmo comércio, mas, os funcionários não denunciaram o crime por sentirem pena das idosas.

O material furtado foi devolvido ao comércio.

Fonte: G1