Idoso abusava da própria neta e uma vizinha em Careiro Castanho

FOTO: Divulgação/PC-AM

Um idoso de 72 anos, foi preso por abusar sexualmente da própria neta e de uma vizinha dele, ambas de 11 anos, no município de Careiro Castanho (a 102 quilômetros da capital). Segundo as investigações, as vítimas sofriam os abusos desde os 9 anos de idade e eram ameaçadas de morte pelo homem.

Ainda de acordo com o delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além das ameaças para que elas não contassem sobre os estupros que vinham sofrendo, o idoso oferecia uma quantia em dinheiro para as crianças.

“Durante as investigações, realizamos as oitivas das meninas e também foi requisitado o exame de conjunção carnal que comprovou o crime. Imediatamente solicitei o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 6 deste mês, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara Única da Comarca de Careiro Castanho”, explicou o delegado.

O idoso foi localizado em uma casa na comunidade Bom Futuro, quilômetro 30 da BR-319, em Careiro Castanho. A prisão atendeu mandado de prisão preventiva e foi realizada por uma equipe de investigação do DRCO, em ação conjunta com policiais civis da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Com informações da assessoria da PC-AM