Idoso é preso suspeito de estuprar filho autista de ex-funcionária em Manaus

Foto: Divulgação

Um idoso de 74 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (1), suspeito de estuprar um adolescente autista de 12 anos, filho de uma ex-funcionária que trabalhava no restaurante do suspeito.

A prisão ocorreu por volta das 6h30, na residência no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.

De acordo com a delegada, Joyce Coelho, o suspeito além de ser ex-patrão da mãe da vítima, também é vizinho da família. Os abusos foram descobertos após o menino passar mal e ser levado a um hospital.

A vítima teria chegado na escola passando mal e sentindo muitas dores abdominais e durante procedimento médico no hospital foi constatado pelos médicos que ele tinha sido violentado e um familiar acionou a polícia.

“A criança relatou que um vizinho, proprietário de um restaurante, que é ex-patrão da mãe dele, teria o atraído até a casa onde praticou o ato sexual. Na escuta especializada esse menino relatou que o abuso já tinha acontecido outras vezes”, disse a delegada, Joyce Coelho.

Em depoimento, o adolescente contou que já havia sido abusado outras vezes e que o idoso sempre lhe oferecia dinheiro e presente após os estupros.

Diante do depoimento e da constatação da violência sexual, a polícia foi ao bairro e encontrou o idoso em uma rua. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescente vulnerável pelo fato de se tratar da vítima ser autista.

Ainda há indícios que o suspeito tenha feito outras vítimas e as investigações continuaram em torno do caso.