Idoso morre após ser vítima de possível assalto no Centro de Manaus

A polícia informou que o idoso Cristóvão Fidelis, de 72 anos, é natural do município de Benjamin Constant, interior do Amazonas

idoso-centro

Foto: Divulgação

Um idoso identificado como Cristóvão Fidelis Potázio, de 72 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (11) em uma residência localizada na rua Bacuri, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

De acordo com os familiares, ele chegou em casa com várias hematomas pelo corpo e disse que foi assaltado. Por volta das 4h da madrugada, o idoso sentou no sofá e adormeceu. Ao amanhecer, a família notou que Cristóvão não acordava.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada até o local, porém, a morte do idoso foi constatada. Diante dos fatos, os policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados até o local.

A polícia informou que Cristóvão era natural do município de Benjamin Constant, distante a 1.119 quilômetros de Manaus, e vinha visitar a família de três em três meses.

O corpo do idoso foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e passou pelos procedimentos cabíveis. Acredita-se que ele foi vítima de latrocínio, mas a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai apurar o caso.