Idosos e crianças em destaque nas propostas de governo de Henrique

henrique-oliveira77_caminhada-zona-sul-1

henrique-oliveira77_caminhada-zona-sul-4Os idosos e as crianças estão contemplados com destaque nas propostas de governo do candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD). Nas últimas semanas durante atividades na rua o candidato tem destacado suas ações apresentando propostas específicas para esses públicos. O desafio e meta do governo de Henrique é levar qualidade de vida para as famílias e trabalhar para transformar a cidade para os que nela vivem e para aqueles que serão responsáveis por ela no futuro.

Nesta terça-feira, 27, Henrique percorreu as ruas Distrito Industrial, da Comunidade da Sharp, Lagoa Verde, Colônia Oliveira Machado e Educandos, todos na zona Sul. Em conversa com as famílias Henrique falou dos compromissos firmados com as crianças e idosos.

“As administrações passadas deixaram a desejar com as crianças e há quatro anos a atual administração é atrasada, também, em relação aos idosos. Nós vamos trabalhar para ter uma cidade onde os idosos têm acompanhamento de cuidadores, de geriatras, que tenham o médico em casa, a vacinação contra a gripe e uma atenção a saúde preventiva”, destacou Henrique.

Henrique também pretende realizar campanhas educativas e amplo treinamento do funcionalismo para o atendimento humanizado de idosos e pessoas com deficiência, garantido qualidade total ao público que mais necessita de atenção.

O candidato tem mostrado atenção a essa temática em conversas com a população e, ainda, nos programas da propaganda eleitoral. É que Henrique foi o primeiro a usar a linguagem brasileira de sinais para enviar um recado aos eleitores surdos. Ele também gravou um programa de TV todo em libras e num segundo momento trocou de lugar com o interprete de libras ocupando a janela de tradução e deixando que o tradutor ocupasse o espaço maior do vídeo e enviasse a mensagem toda em libras.

Crianças e Jovens

As crianças e jovens também recebem atenção especial e o compromisso do candidato. Entre as propostas de governo do candidato para esse grupo estão a ‘Tarifa Zero’ que vai garantir passe livre ao estudante e a ‘Web Escola’ na rede municipal que vai garantir o acompanhamento online do desempenho dos alunos. E, ainda, novas creches, cuidado com a educação básica, a adoção de quadras especiais nas escolas-modelos, o incentivo a prática de esportes, entre outros.

As propostas de Henrique também incluem atenção às famílias o que atinge positivamente e diretamente as crianças e jovens. O loteamento ‘Bosque Manauara’, os Centros de referência da mulher vítima de violência e os ‘Armazéns da Família’ são alguns deles.

O candidato já assinou dois compromissos distintos que visam priorizar ações voltadas para as crianças. O mais recente é o da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) que lançou a campanha suprapartidária Criança é Prioridade! na qual os candidatos se comprometem a garantir os direitos da criança. O termo de compromisso também mostra que o candidato vai: Priorizar os direitos das crianças no seu plano de governo; Elaborar um diagnóstico da situação da primeira infância no município; Elaborar, implementar e acompanhar o Plano Municipal Pela Primeira Infância.

Na semana passada o candidato também assinou o termo de compromisso do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq que traz cinco compromissos. Entre eles está o de desenvolver políticas para a infância e adolescência de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável; Qualificar políticas de atendimento à primeira infância e Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

Em Manaus, Henrique é o único candidato a assinar o termo de compromisso da Abrinq. “Nosso objetivo é dar qualidade de vida as famílias. Trabalhamos propostas que impactam positivamente na vida das famílias, mas também olhamos para as crianças com uma dedicação especial. Elas precisam ter políticas e programas que garantam escolas, creches, transporte, lazer e segurança para que cresçam com perspectivas e não sejam cooptadas pela violência, pelos caminhos errados”, destaca Henrique.

Agenda: 28/09/2016

7h – Bandeiraço e Panfletagem na Avenida Boulevard Álvaro Maia

8h – Panfletagem e Caminhada na Avenida Leopoldo Perez com Presidente Kenedy, Educandos.

9h – Panfletagem e Caminhada no Santa Luzia

9h30 – Panfletagem e Caminhada na Rua Inácio Guimarães, Educandos.

16h – Panfletagem e Caminhada na Rua 1º de Maio, bairro Presidente Vargas.

17h – Panfletagem e Caminhada no Beco do Macedo, São Geraldo

18h – Panfletagem e Caminhada no viaduto da Constantino Nery.

Candidato a prefeito: Henrique Oliveira (SD)
Local de votação: E. E. Ângelo Ramazzotti – Praça Nossa Senhora de Nazaré, Adrianópolis. Zona 1 – Seção: 647
Horário de votação: 8h30

Candidato a vice-prefeito: Alessandro Bronze (PRTB)
Local de votação: C. E Adalberto Valle – Unidade II – Av. Via Láctea, nº 835 – Aleixo, Morada do Sol. Zona: 2 – Seção 587
Horário de votação: 9h30

Texto e fotos: Assessoria do candidato