Igor dá receita para classificação: ‘aproveitar as oportunidades’

Se marcar gols contra o Rio Branco neste domingo (18), no estádio Arena da Floresta, as chances de classificação do Manaus FC para as semifinais da Copa Verde 2018 aumentam significativamente. E o fator “bola na rede” aumenta a confiança do único representante amazonense na competição regional.

Para o técnico Igor Cearense, o time precisa ter obediência tática para chegar ao ataque com paciência e marcar os gols necessários para a classificação histórica. No jogo da ida, na Arena da Amazônia, o representante do Acre conseguiu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, jogando com um atleta a mais – Juninho foi expulso na partida do dia 7 de março.

“O time precisa ter obediência tática, fazer o que treinamos ao longo da semana, ter paciência para chegar ao ataque e aproveitar as oportunidades que vão aparecer. Nosso volume de jogo tem sido bom ao longo do ano, tanto que marcamos gols em todos os jogos que disputamos e isso me anima muito”, avaliou o comandante do Gavião do Norte.

Em 14 jogos na temporada, incluindo um amistoso contra o Baré-RR no mês de janeiro, o Manaus FC partiu para o abraço em todas as ocasiões. Detalhe: o time costuma abrir o placar, pois sempre propõe as ações ofensivas durante as partidas. O único jogo em que saiu atrás no marcador foi na derrota por 3 a 2 para o Penarol, valendo pelas semifinais do primeiro turno do Amazonense 2018.

“Sabemos da dificuldade de jogar lá fora, de ter a torcida contra, mas também conhecemos a força desse grupo. Temos um elenco qualificado e, independentemente de quem entra, o padrão de jogo tem sido mantido. Vamos dar o máximo nessa partida em busca do nosso objetivo”, conclui Igor Cearense, que está invicto desde que assumiu o posto de Wladimir Araújo – duas vitórias e dois empates.

Escalação só na última hora…

O Manaus FC ainda tem treino agendado para a Arena da Floresta na tarde deste sábado, 17, véspera do jogo. Igor Cearense ainda não definiu os titulares, mas é certo o retorno do atacante Rossini ao time – ele não atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Fast Clube. O goleiro Jonathan também está de volta, após ter ficado fora da última partida do Estadual devido à morte de sua avó.

O duelo entre o Estrelão e o Gavião do Norte acontece neste domingo, às 18h (de Brasília) e 17h (de Manaus). Quem passar enfrenta o Paysandu nas semifinais – o representante do Pará eliminou o Santos-AP nas quartas de final.