Anúncio Advertisement

Igreja dos Mórmons doa donativos para famílias desabrigadas após incêndio no Educandos

Foto: Marcio James/Semcom.

O bispo Afonso Celso Costa dos Santos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Manaus (Mórmons) entregou, nesta quarta-feira (9), uma carreta com donativos arrecadados pelo projeto “Mãos que ajudam” à presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. Os donativos são destinados às famílias desabrigadas após o incêndio que ocorreu no dia 17 de dezembro no bairro Educandos, zona Sul. 

Entre os itens doados pelos Mórmons estão quase 200 sacolas com roupas femininas, masculina e infantil, além de produtos de higiene e gêneros alimentícios.

A entrega foi feita na sede da Casa Militar, zona Oeste, onde está montada a central de arrecadação da campanha #ManausSolidária. No local, está sendo concentrada a triagem e distribuição dos itens doados em favor das vítimas do incêndio no bairro de Educandos, ocorrido em dezembro do ano passado.

“Estou encantada com o trabalho deles, que não só se mobilizaram para arrecadar e triar as doações, mas que se apresentaram desde o primeiro momento com o trabalho voluntário, doando muito mais que itens materiais, que são de grande ajuda, mas também doando tempo, dedicação”, disse a presidente do Manaus Solidária. “De repente, vimos aparecer amarelinho por todos os lados e quero continuar contando com eles sempre, temos muito que aprender com eles”, completou Elisabeth, referindo-se ao jaleco amarelo que identifica os integrantes do projeto Mãos que Ajudam.

“Para nós, é um prazer colaborar com a campanha e nos envolvermos como voluntários nesse momento. O projeto Mãos que Ajudam já atua há dez anos em Manaus e tem repercussão mundial”, destacou Afonso.

Recebimento de donativos

O Fundo Manaus Solidária vem recebendo donativos diariamente. Ainda na manhã desta quarta-feira, por exemplo, a prefeitura recebeu mais duas carretas com donativos, uma da rede atacadista Nova Era e outra da Construtora Rio Piorini.

“Nós temos recebido apoio das grandes empresas e também do cidadão comum. E quero agradecer a todos, indistintamente”, afirmou a primeira-dama, que também foi ao Centro de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde também estão sendo armazenados alguns donativos para posterior distribuição às vítimas do Educandos.

Elisabeth Valeiko afirmou, ainda, que o processo para o aluguel social de aproximadamente 730 famílias, que já tiveram seus cadastros aprovados, está em andamento e deve ser liberado nos próximos dias. “Há a firme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto em reduzir esse prazo, porque entendemos que as famílias precisam tocar a sua vida”, afirmou.

Doações da Igreja dos Mórmons

27 sacolas de roupas masculinas

54 sacolas de roupas femininas

18 sacolas de roupas infantis

2 sacolas de bolsas

22 sacolas de itens de cama, mesa e banho

7 sacolas de brinquedos

24 sacolas de sapatos

12 sacolas com itens de higiene pessoal

32 cestas básicas