Iluminação a LED avança com 50 mil pontos instalados em Manaus

Foto: Marcio James / Semcom

As melhorias na infraestrutura dos bairros da capital, avançaram nos últimos meses pela Prefeitura de Manaus e dos 127 mil pontos de iluminação pública, 50 mil são luminárias LED instaladas, o que representa, aproximadamente, 40% de toda a rede de iluminação pública da cidade.

De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, Manaus se tornou referência nacional em iluminação pública. Ele enfatizou que o trabalho de expansão contínua para cumprir a meta de terminar seu governo com a cidade tendo cobertura 100% de iluminação a LED.

“Chegamos ao número de 50 mil LEDs instalados quando aqui trocamos as primeiras 50 lâmpadas dos 2200 pontos existentes no bairro. Vamos continuar na implantação do LED na cidade sempre em ritmo acelerado” disse.

Na quinta-feira (20), o prefeito acompanhado da primeira-dama, e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, fez o acionamento para ligar a luz de LED de número 50 mil na cidade, que fica na rua Emília Grana, bairro Monte do Sinai, zona Norte.

Na ocasião, Arthur também anunciou que a praça localizada em frente ao ponto de luz 50 mil passará por um processo de revitalização, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), coordenada pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), que também tem em sua estrutura a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

“Já existe um parceiro interessado em fazer a revitalização deste espaço e nós ouvimos a comunidade e seus anseios. Então, no ano que vem, esta praça ganhará uma academia ao ar livre, um parque infantil, uma pista no entorno, para caminhada, e um espaço voltado para atividades de lazer”, informou a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves.

Moradora do bairro há 13 anos, Suely Ribeiro Campos, elogiou a nova iluminação que chegou juntamente com a decoração natalina. “Uma luz mais clara que traz uma sensação de segurança, também achei muito linda a decoração natalina na praça e nos postes. Mudou a cara do lugar”, declarou satisfeita.