Anúncio

Iluminação Pública de Manaus é pauta positiva em reunião do Conselho Municipal de Regulação

Em reunião do Conselho Municipal de Regulação e Fiscalização dos Serviços Públicos Delegados, nessa quinta-feira (19), o coordenador da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), Luiz Augusto Maués Carvalho, apresentou aos conselheiros como funciona a gestão do Sistema de Iluminação Pública da cidade de Manaus e os investimentos que a Prefeitura, por meio da ManausLuz, vem fazendo ao setor.

A iniciativa de apresentar o sistema de iluminação para os conselheiros foi do diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho.

“É muito importante que os conselheiros, os quais são representantes de várias instituições de nossa sociedade, conheçam como a prefeitura trabalha e de que forma os investimentos estão sendo aplicados. A iluminação pública de nossa cidade é uma das prioridades da Prefeitura de Manaus que tem trabalhado incansavelmente para melhorar a qualidade dos serviços e ampliar esses investimentos e a Ageman tem contribuído de forma efetiva por meio da fiscalização e da regulação desse serviço que deverá ocorrer muito em breve com a nova licitação, prevista para novembro deste ano”, destacou Fábio Alho.

Um dos pontos da apresentação que chamou a atenção dos conselheiros é o fato de que a zona Norte de Manaus possui o maior percentual de pontos de LED instalados na capital, com 24%. E debateram ainda sobre a Medida Provisória (MP) 844/2018, que alterou as formas como o saneamento básico deverá ser gerenciado, reduzindo a autonomia das agências de regulação dos municípios, medida amplamente rechaçada pela Associação Brasileira das Agências de Regulação (Abar).