Incêndio destrói casas no Educandos (ver vídeo)

Um incêndio de grandes proporções destruiu várias casas de madeira no bairro Educandos, na zona Sul de Manaus, nessa segunda-feira (17). (Veja vídeo no fim da matéria)

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou por volta das 19h em uma residência na rua Inácio Guimarães, próximo ao Atacadão do Educandos e se espalhou rapidamente. Viaturas do Corpo de Bombeiros já estão no local tentando conter as chamas.

Por volta das 22h00, o fogo já tinha chegado até a rua Inácio Guimarães e um carro do Corpo de Bombeiros tentava controlar as chamas. O fogo já podia ser visto de bairros próximos como Centro e Cachoeirinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio são desconhecidas e, até o momento, não há informações sobre possíveis feridos ou número de casas atingidas.

Pelas redes sociais, o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) informou que interditou as ruas  Manoel Urbano com Rua Inácio Guimarães, e a Avenida Leopoldo Perez entre Rua Rio Negro e Avenida Presidente Kenedy ,no Educandos, por conta do incêndio.

Equipes da Eletrobrás Amazonas estão no local para efetuar o desligamento da rede elétrica.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h34 para atendimento da ocorrência. Ao todo, 12 viaturas trabalham no combate as chamas e a estimativa é que 100 mil litros de água já tenham sido empregados.

Veja os vídeos:

Vídeos: Colaboração de leitores do Radar.