Infraero divulga edital para concessão de hangar do aeroporto Eduardo Gomes

O edital de licitação para concessão de hangar no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, será publicado pela Infraero nesta segunda-feira (11). O recebimento das propostas vai até às 10h. O prazo da concessão é de 24 meses e o preço mensal estimado é de R$ 35.255,00. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontecem de 10h às 11h.

Aberto a qualquer empresa, o edital abrange microempresa, empresa de pequeno porte ou cooperativa legalmente estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da presente licitação e que atenda às exigências do Edital.

 O espaço conta com dimensão total de 1.554 m² de área edificada externa, destinado à atividade de hangaragem e manutenção de aeronaves próprias e de terceiros para o desempenho de atividades vinculadas aos serviços aéreos públicos, regulares ou não, além de serviços auxiliares no aeroporto.

 A licitação será realizada na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior oferta mensal. O prazo da concessão é de 24 meses e o preço mensal estimado é de R$ 35.255,00.

O aeroporto

Com 43 anos de operações, o Aeroporto de Manaus é um importante centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte. O terminal está localizado a 15 km do centro da cidade e movimentou 2,8 milhões de passageiros em 2018, além de 1,38 toneladas de carga aérea.

 Com informações da imprensa da infraero