Ingressos: nova fase de venda tem demora e reclamação dos torcedores

copa 2014-brasilComo já era esperado, a nova fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo começou com uma grande procura no site oficial da Fifa. Uma demorada “fila virtual” se formou logo após às 8 horas (de Brasília) desta quarta-feira e causou a revolta de muitos torcedores, que criticaram o sistema de comercialização nas redes sociais. Muitos relataram que chegaram a esperar mais de 50 minutos e que a página dava erro no fim do processo.

A Fifa informava aos torcedores da possibilidade de demora com a seguinte frase: “Devido a uma demanda muito alta de acessos à página de ingressos, você está agora em uma fila virtual“. Logo após, pede “desculpas pela demora“. A entidade foi procurada, mas ainda não respondeu sobre o problema.

Confira algumas críticas nas redes sociais:

– Acessei a minha conta de ingressos para a Copa às 8h05, mas às 08h08 não havia mais ingressos para Brasil X Camarões – revelou Gabriel Nicolatti.

– A realidade sobre esse sistema de ingressos da Fifa: Não é fila, é sorteio do mesmo jeito – comentou Henrique Gonçalves

– Fila de espera da Fifa para compra de ingressos da Copa demorando mais que atendimento no SUS em Hospital – brincou Marcelo Larose.

– Aposto que aquele cara do carnaval de São Paulo invadiu a Fifa e rasgou o envelope com os ingressos – ironizou Leonardo Rassier ao lembrar de um fato ocorrido na apuração em 2012.

Abertura e final têm ingressos esgotados

Nessa fase que vai até 1° de abril, quatro jogos estão sem bilhetes disponíveis: a abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo, a final do torneio, no Rio de Janeiro, e as duas semifinais, uma em Belo Horizonte e a outra em São Paulo.

A venda é por ordem de chegada e os consumidores saberão na hora se conseguiram ou não os bilhetes para os jogos do torneio. Cerca de 345 mil ingressos estarão à venda. O número é maior do que os 160 mil anunciados anteriormente. O aumento ocorreu devido a devolução de ingressos por parte dos patrocinadores e do programa de hospitalidade, além de entradas que não foram pagas na fase anterior.

Após esta fase de compra por ordem de chegadas, os torcedores que pretendem assistir aos jogos do Mundial terão apenas mais uma chance: a venda de última hora, programada pela Fifa para ocorrer a partir de 15 de abril até o fim do torneio. Tal período também será de venda por ordem de chegada e ocorrerá através do site oficial da entidade e nos centros de venda de ingressos espalhados pelas 12 cidades-sede. Até o momento, já foram vendidos 2,3 milhões de entradas para a Copa do Mundo.

Fonte: G1