Início do ano letivo da Escola de Contas do TCE-AM será nesta quinta-feira (18)

Foto: divulgação

Alunos da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) iniciarão o ano letivo de 2021 nesta quinta-feira (18). O ciclo contará com de 12 aulas virtuais em diferentes datas, e focará em temas relacionados ao controle externo.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, relembrou que em 2020 a coordenação provou que pode continuar desempenhando um excelente trabalho mesmo a distância. “Esse ano não esperamos menos. O feedback da população amazonense, e até de outros locais do Brasil, tem nos motivado a continuar investindo em cursos de grande importância” destacou o presidente Mario de Mello.

A conselheira Yara Lins dos Santos, é coordenadora-geral da ECP, e contou que as preparações para o ano letivo está em planejamento desde o encerramento do anterior. “Ano passado nos adaptamos por conta da pandemia, que chegou no estado na mesma época do ano letivo. Mesmo assim, conseguimos concluir tudo com êxito e nossos resultados foram satisfatórios. Dessa vez, podemos nos programar para fazer um cronograma adaptado”, destacou a conselheira.

Programação

O curso de abertura terá a temática o “Cenário do Controle Externo para 2021”. O palestrante a participar será o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell. Para debater sobre o assunto, farão presença também o conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello; a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos; o procurador-geral de contas públicas João Barroso, e os conselheiros-presidentes da Atricon, Fábio Túlio, e do Instituto Rui Barbosa, Ivan Bonilha.

As aulas serão nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 29 de março, com outras temáticas relacionadas ao controle externo e a participação de diversas figuras relevantes da área, como o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade.

O ciclo de cursos relativos a abertura do ano letivo se encerra no dia 6 de abril com a temática “Início de Mandato – primeiros passos do governo municipal”. Os convidados para esta solenidade são o prefeito de Manaus David Almeida, e o presidente da Associação Amazonense dos Municípios e prefeito de Manaquiri, Jair Souto.

Inscrições abertas

Todos os eventos da ECP contam com a emissão de certificados de participação e carga horária. A inscrição para a primeira aula já está disponível no site moodle.tce.am.gov.br.

(*) com informações da assessoria