‘Inova Jovem’ oferece capacitação de empreendedorismo na zona leste de Manaus

O programa “Inova Jovem” do Governo Federal foi lançado, nessa segunda-feira (2), no Centro de Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. Nesta primeira semana, o programa irá capacitar 50 jovens, a maioria das zonas norte e leste da cidade. A abertura contou com a presença de uma fanfarra e com apresentações de grupos de dança.

“O ‘Inova Jovem’ visa atender dois mil jovens em 80 cidades do país, incluindo todas as capitais. Manaus foi a primeira a receber o programa do governo federal porque tem um ponto importante para empreendedorismo, tem a Zona Franca, tem iniciativas grandes e a zona norte é uma referência muito grande. Tivemos uma grande cerimônia e muitos alunos inscritos. A parceria com o Governo do Amazonas é muito feliz e bem feita”, comentou Helber Borges, coordenador geral de Políticas Transversais da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Oportunidade – Micaela Magalhães, 21, está desempregada há mais de um ano e viu no “Inova Jovem” a oportunidade de melhorar a renda em casa. “Tenho uma avó que costura e eu estava pesquisando alguma coisa na internet que me ajudasse a investir na mão de obra dela, pra gente ter uma renda extra em casa. Foi quando descobri o ‘Inova Jovem’. Me inscrevi e agora terei todas as orientações importantes para montar um negócio e isso é muito bom”, completou.

FOTO: ALESSANDRA REIS E RAFAEL SIMÕES JR/ DIVULGAÇÃO