Inpa abre processo seletivo para curso de Doutorado em Biologia

Já estão abertas as inscrições para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia – Ecologia (PPG-Ecologia), do Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (Inpa). Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar os documentos necessários no edital em formato digital para o e-mail: pgeco.inscricao@gmail.com. As inscrições vão até o dia 30 de novembro.

Ao todo, o processo seletivo oferece seis vagas e os escolhidos ingressam a partir de janeiro de 2019. A seleção será composta por duas etapas. A primeira é a avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória) e a segunda é a classificação das candidaturas aprovadas na Etapa I.

Os projetos dos candidatos devem se enquadrar uma das sete linhas de pesquisa do PPG-Ecologia, que são Ecologia de Comunidades, Ecologia de Ecossistemas, Ecologia de Populações, Ecologia de Organismos, Ecologia Humana, Ecologia Evolutiva e Biogeografia e Conservação e Manejo dos Recursos Naturais da Amazônia.

A concessão de bolsas de doutorado será efetuada de acordo com a disponibilidade do programa, seguindo a exigibilidade das agências de fomento e a ordem de classificação.

Cada projeto será avaliado por quatro pesquisadores doutores selecionados pelo Conselho do Programa. Os avaliadores serão responsáveis pela recomendação e aprovação ou revisão/reprovação do projeto apresentado. A lista dos candidatos classificados será encaminhada por e-mail a todos os inscritos e divulgada no site do Inpa (http://portal.inpa.gov.br/).

O edital completo está disponível no link http://portal.inpa.gov.br/arquivos/portalfilepublisher/arquivosportalfilepublisher/Edital_INPA-COCAP_25_2018_Selecao_Doutorado_PPG-ECO.pdf