Inpa realiza Semana Nacional de C&T com foco na redução das desigualdades

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) realizará, no período de 16 a 21 deste mês, a 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com foco na redução das desigualdades na Amazônia. (Veja a programação completa no fim da matéria)

A abertura será na terça-feira (16), às 9h, no Auditório da Ciência do Bosque da Ciência, localizado na rua Bem-te-vi, s/nº, Petrópolis. Há ainda atividades planejadas para seis municípios do interior: Maués, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Manacapuru, Novo Airão e Rio Preto da Eva.

Realizado em todo o País, o evento é uma oportunidade para o Instituto abrir as portas à população para mostrar o que faz, além de popularizar a ciência e capacitar pessoas em áreas diversas.

Durante a programação serão realizadas dezenas de atividades gratuitas para todas as idades, como a exposição de Mudanças Climáticas, a oficina de Inovações em Meliponicultura (Maués), a palestra “A cultura da bananeira: desafios e oportunidades”, visitas ao Laboratório de Mamíferos Aquáticos e ao Centro de Estudos de Quelônios da Amazônia, nos três campi do Inpa em Manaus e em instituições parceiras no interior.

As atividades estão voltadas para todos os públicos. Escolas e grupos organizados em participar da SNCT do Inpa podem agendar a visita pelo site http://abc-bosque.inpa.gov.br/ ou entrar em contato pelos telefones (92) 3643-3105/3192.

Acesse a programação completa.