Inpa realiza web seminário “Café com Inovação” para discutir pesquisa alinhada aos negócios

Foto: Reprodução

O evento online ‘Café com Inovação’ será realizado na próxima quinta-feira (13) com o tema “Spin-Off: Pesquisa alinhada aos negócios”, às 9h de Manaus (10h de Brasília). A atividade é realizada pela Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Coeti/ Inpa /MCTI) e o Arranjo NIT da Amazônia Ocidental (Amoci), e faz parte de uma série de Web Seminários sobre Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo com foco na Inovação.

Gratuito, o Webinar será um bate-papo sobre as experiências do Porto Digital de Recife (um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) na criação de spin-offs -projetos inovadores de empresas ou de outras organizações, como universidades e institutos, que quando dão certo podem trilhar seu próprio caminho-, a partir do compartilhamento de lições aprendidas e de recomendações para o sucesso de spin-offs brasileiras.

O evento contará com o superintendente do Sebrae de Pernambuco, Francisco Saboya, e com a gerente do Parque Científico e Tecnológico e da Incubadora da Unicamp na Inova Unicamp Innovation Agency, Mariana Zanatta Inglez.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no evento para receber o link do webinar previsto para ser enviado 12 de agosto, para o e-mail informado no ato da inscrição. Durante o evento podem ser feitas perguntas no chat que serão respondidas no fim da live. O webinar terá duração de uma hora.

Sobre os convidados:

Francisco Saboya

É economista e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE; atual Superintendente do Sebrae (PE) e presidente da Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), já presidiu o Porto Digital de Recife durante 11 anos; Atualmente é docente na Faculdade de Ciências da Administração da Universidade Estadual de Pernambuco (FCAP-UPE). Além de ser palestrante nas áreas de inovação, economia criativa e cidades inteligentes, escreve artigos para periódicos e portais sobre estes temas.

Mariana Zanatta Inglez

Há oito anos atua na Agência de Inovação Inova Unicamp nas áreas de melhoria de processos, parcerias, empreendedorismo e parque científico. Com seis anos de experiência em pesquisas na área de políticas industrial e tecnológica, faz consultoria na área de gestão da inovação para empresas públicas e privadas. Possui ampla experiência em gerenciamento das áreas de relações internacionais e comunicação de instituição pública, com vivência no exterior em intercâmbio de idioma, visitas a instituições e agências governamentais e participação em congressos.

(*) Com informações da assessoria