Inscrição do exame de seleção para Residência Jurídica da Defensoria Pública encerra nesta quinta-feira (20)

Os bacharéis em Direito que têm interesse em participar do 1º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) têm apenas até esta quinta-feira (20) para fazerem suas inscrições. O exame de seleção é destinado ao preenchimento de 10 vagas de alunos-residentes bacharéis em Direito e advogados e será realizado no dia 07 de maio deste ano, das 8h às 12h. Os aprovados participarão do Programa de Residência Jurídica e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.100.

As inscrições podem ser feitas, pessoalmente ou por procuração, na Esudpam (Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas) , na Rua 24 de Maio, 321, Centro. O atendimento das inscrições é feito das 8h às 14h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80. Candidatos que comprovem hipossuficiência financeira podem requerer a isenção da taxa de inscrição, conforme o estabelecido pelo Edital do Exame de Seleção, que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da DPE-AM do dia 07 de abril deste ano, com errata na edição do dia 11 de abril. O Edital também está disponível no site da instituição – www.defensoria.am.def.br, no link da Esudpam, na opção Editais.

O local da prova será definido de acordo com o número de inscritos e será divulgado com a lista de inscrições confirmadas. A prova terá questões objetivas e discursivas, conforme o definido no Edital nº 002/2017- Esudpam, disponível no site da Defensoria Pública.

O candidato deverá acompanhar a confirmação da sua inscrição através do sitewww.defensoria.am.def.br, no dia 25 de abril deste ano. O local, a data e o horário de realização da prova (endereço e sala) serão publicados no Diário Oficial da Defensoria do Estado e também divulgados no site da instituição (www.defensoria.am.def.br), no dia 02 de maio deste ano. O candidato deverá, obrigatoriamente, conferir todas as informações contidas no Edital.

O Programa de Residência Jurídica visa proporcionar aos bacharéis em Direito o aprofundamento no conhecimento sobre o modelo de assistência jurídica integral e gratuita prestado pela Defensoria Pública à população de baixa renda, disseminando na comunidade acadêmico jurídica, a visão técnico-jurídica sobre a atuação da instituição e proporcionando treinamento prático.