Inscrição para curadoria do Programa Espaço Aberto 2019 encerra segunda

Termina nesta segunda-feira (17), o chamamento público para preenchimento de vaga para curadoria do “Programa Espaço Aberto 2019” da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Para ser curador, basta enviar um resumo curricular para o e-mail espacoaberto@cultura.am.gov.br.

De acordo com o diretor de Centros Culturais da SEC, Madirson Souza, o curador deve ter habilidades na área de seleção de projetos culturais.

“O trabalho de curadoria levará um dia para ser realizado. É uma tarefa simples, mas de suma importância para um projeto relevante em nossa região, como o Espaço Aberto. O curador precisa ter experiência técnica, além do interesse em fazer parte desta seleção, conforme a Lei nº 9.608”, explica.

Nesta etapa do Programa, a Comissão de  Habilitação e de Seleção será composta por dois membros da SEC e um integrante da sociedade civil organizada, conforme a Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.

Espaço Aberto

Em 2019, o “Espaço Aberto” terá programação de janeiro a dezembro, podendo participar pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos.